Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Desenvolva a sua mente !

por farolimdouro-foz, em 26.10.13

DESENVOLVA A SUA MENTE

Supere a crise graças ao pensamento positivo !

“Você não pode resolver os seus problemas  com a mesma mentalidade que os criou” !

 

A essa famosa frase de Albert Einstein acima citada “Você não pode resolver os seus problemas com a mesma mentalidade que os criou!”. Junto com este pensamento positivo de Albert Einstein, dever-se-ia colocar outro que se complementam. Este segundo pensamento é a continuação lógica dessa primeira frase e tem como base orientar para o sucesso.

Este segundo pensamento positivo não vem de nenhum grande mestre espiritual, nem de nenhuma grande religião, mas sim de um grande escritor americano. Napoleon Hill (1883-1970). No seu best-seller “Think and Grow Rich” (Pense e enriqueça), ele declarou: 
“Tudo o que a mente humana pode conceber, ela pode conquistar”!


Aplique as suas ideias na vida diária

O uso deste lema tem ajudado muitas pessoas a mudar de vida e a viver melhor, tanto no campo espiritual, como no financeiro e material.

Para não se prender a belas ideias e alegrar-se apenas com bons conceitos, é sempre importante aplicá-los na sua vida diária. 
O que não falta na história da humanidade são frases bonitas que expressam os princípios da vida, mas que não servem para nada se não forem usadas todos os dias.
Um sacerdote ortodoxo um dia  falou sobre o uso frequente e cada vez maior dos centros de oração e de meditação hinduístas, budistas e ortodoxos: “o ascetismo dá-nos formação, mas é o dia-a-dia que nos testa!”

Ou seja, é muito confortável e tranquilizante para a mente frequentar lugares de oração, fazer meditação e outros seminários espirituais, mas, se você não for capaz de aplicar na sua vida os princípios aprendidos, então isso significa que esteve perdendo o seu tempo, para não mencionar o valor pago para estar presente nesses retiros espirituais.

Aqui não se lhe  pede nada, nenhuma compensação para discutir com alguém essa famosa frase de Napoleon Hill: “Tudo o que a mente humana pode conceber, ela pode conquistar”!

Faça desse o seu segundo princípio, depois do de Einstein, porque os dois se completam perfeitamente, evidentemente com a condição de entender bem o sentido, interioriza-lo e, principalmente, aplicá-lo todos os dias. Você vai ver que não é muito difícil.

Porque não o aplicar na esfera financeira, que é tão importante para cada um de nós, seja qual for o nosso nível intelectual e a nossa situação atual!


Não pense mal dos ricos

Em seu livro, um dos mais vendidos no mundo, Napoleon Hill demostra como as crenças pessoais determinam o seu sucesso ou... o seu fracasso!

Em relação ao nosso assunto: mudar a nossa mentalidade para ficarmos ricos, não poderia existir melhor lema que esse de Napoleon Hill, melhor ilustração do seu livro e melhor aplicação desses princípios no dia-a-dia.

De fato, é realmente impressionante como a maioria das pessoas deseja ser rica e como muitas vezes essa mesma maioria tem uma opinião negativa dos ricos! 
Existe um desacordo entre o seu desejo e o seu estado de espírito, que as impede de alguma forma virem a conhecer a riqueza. 

Vamos primeiro ver o significado da palavra “riqueza”. A sua má interpretação está muitas vezes na base da forma errada como a entendemos.
Quando falamos de riqueza em geral, o primeiro pensamento óbvio das pessoas cai imediatamente na ideia de ver as suas contas bancárias se encherem de dinheiro vivo! 

O termo “riqueza” tem uma conotação completamente diferente nos países protestantes como a Holanda, em países do Norte da Europa como principalmente a Suécia, a Noruega e a Dinamarca e em países anglo-saxônicos como a Alemanha, a Grã-Bretanha e os Estados Unidos.
A riqueza é vista especialmente pelos bens que ela permite adquirir e pela vida confortável que ela oferece! 

Existem coisas bem mais importantes do que o dinheiro, mas é preciso ter muita grana para conseguir tê-las!
Portanto, a partir de agora mude a sua mentalidade, veja a riqueza não como barras de ouro guardadas em um cofre ou notas na sua conta bancária. Encare o dinheiro como um meio de adquirir o que sempre sonhou. 


Defina a sua visão de riqueza

Estabeleça a sua lista pessoal, mencionando os bens materiais, como uma casa, um apartamento, um carro, férias, equipamentos domésticos e informáticos, e também bens não materiais, como sentir-se bem, não passar necessidade, poder agradar aos pais, à família, à pessoa que está ao seu lado, aos filhos, ajudar pessoas em necessidade e fazer doações a obras de caridade ou humanitárias.

Assim você colocará na sua mente orientações bem mais precisas do que um simples desejo de ter mais dinheiro. Concentrando-se no que o dinheiro pode trazer e não tanto no fato de simplesmente o ter fará com que a sua perspetiva mude totalmente.
Quando a mente se alimenta e sabe usar as belas frases, ela consegue motivar-se por razões concretas e materiais. 

Pelo contrário, se ela se prender simplesmente a frases como “o dinheiro é fantástico”, “quem me dera ter dinheiro!” ou “seria tão bom enriquecer ”, isso não vai mudar nada e principalmente não haverá motivação! 

Você poderá repeti-las até ao final dos seus dias, que nada mudará!
Porém, se criar a sua lista por prioridades e repetir todos os dias “eu vou enriquecer porque preciso de dinheiro para poder fazer... (escrever o seu primeiro desejo)”, 
Você vai ver rapidamente como a sua mentalidade mudará e, progressivamente com o seu esforço, você estará no caminho certo para atingir os seus objetivos.

E não se esqueça: “ Tudo que a mente humana pode conceber, ela pode conquistar” !

Não critique nunca os ricos porque, em breve, você vai se tornar um !!

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 18:20



Mais sobre mim

foto do autor


Descubra como pode almoçar ou jantar enquanto desfruta da magnifica paisagem da foz do rio Douro. O restaurante OPORTO CAFÉ, situado junto ao jardim do Passeio Alegre, oferece-lhe conforto e bom serviço. Experimente !!

POSTS

E preciso viver a vida com coragem ! misterios do mundo quem vai comer mais gelado de baunilha, quem é ? alimentos que curam 1º a sessenta e cinco anos... alimentos que curam 2º carta ao senhor presidente da republica O Porto em imagens aprenda a amar ! brincadeiras do meu tempo saude e bem estar 2 ideia original e solidaria quem quer ser voluntario ?>/a< prevenir doenças e vence-las>/a> o sonho comanda a vida>/a< desenvolva a sua mente>/a< da pre-historia>/a< curiosidades e..bisbilhotices>/a< as castanhas>/a< ser feliz contribui para a longevidade>/a< os alhos>/a< o marmelo>/a< justiça de fafe>/a< sao martinho>/a< vegetais cozer com agua ou a vapor ?>/a< alimentos desintxicantes>/a< como se faz>/a< rato mickey>/a< xaropes contra a gripe>/a< soufflé de pescada>/a< burro iberico>/a< album de fotos>/a< historias de vida>/a< burro mirandes>/a< Mês do bacalhau>/a< a paixão e a logica>/a< dieta mediterrânica>/a< Nelson Mandela>/a< Natal>/a< o leite>/a< Truques para leite e seus derivados>/a< A força da mente>/a< Conto de Natal>/a< Pai Natal>/a< Desejos>/a< Boa salada !>/a< Heróis da BD>/a< Amor açucarado>/a< O elogio>/a< O narcisismo>/a< Vidas>/a< Combater o cancro>/a< Desenvolver a mente>/a< Passaro-lira>/a< Dia mundial da rádio>/a< O misterio do risco>/a< Historias com vida>/a< Karma da multidão>/a< Pensamento positivo>/a< Vil metal>/a> Saude á mesa Bacalhau á Bráz light Catedral de Florença Pensamento positivo Errar é humano A força do amor Multiusos do limão Nove mil mlhões Assombração Historia do fundador do KFC Espirito Santo bom ou mau http://farolimdouro-foz.blogs.sapo.pt/as-bananas-22587">As bananas http://farolimdouro-foz.blogs.sapo.pt/cartas-de-conducao-22817">Cartas de condução http://farolimdouro-foz.blogs.sapo.pt/nao-me-esquecas-23152">Não-me-esqueças http://farolimdouro-foz.blogs.sapo.pt/infidelidade-23381">infidelidade http://farolimdouro-foz.blogs.sapo.pt/o-cavalo-23893">O cavalo>/a< http://farolimdouro-foz.blogs.sapo.pt/aboboras-24233">Aboboras>/a< http://farolimdouro-foz.blogs.sapo.pt/os-garfos-24403">Garfos>/a< http://farolimdouro-foz.blogs.sapo.pt/licao-de-vida-24802">lição de vida>/a< http://farolimdouro-foz.blogs.sapo.pt/aletria-24894">Aletria http://farolimdouro-foz.blogs.sapo.pt/final-feliz-25218">Final feliz


Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2014
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2013
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D